Quando é a hora certa para trocar de carro?

A história por trás das marcas de veículos
23 de agosto de 2018
Por que é tão difícil engatar a primeira marcha, com o carro em movimento?
6 de setembro de 2018

Alguns itens podem te dar sinais de que você precisa trocar de carro. Manutenção, desvalorização e o mercado de automóveis, são apenas alguns fatores de alerta.

Muitas pessoas aguardam o 13º salário, que cá entre nós, está quase na conta e ficam na dúvida se é uma boa hora para trocar de veículo ou não. Cada caso é um caso, os sonhos e as histórias são diferentes, mas alguns fatores podem ajudá-lo na hora da decisão.

A primeira dica é para quem compra um carro 0km. Quando o veículo chegar próximo aos 60 mil quilômetros rodados, ou três anos de uso, chegou a hora de vender. Pra você, pode parecer uma quilometragem baixa, mas ao chegar aos 60 mil quilômetros, o automóvel pode ter alguns problemas, como um radiador furado, pode surgir um vazamento e as peças podem começar a quebrar.

Mas não são todas as pessoas que podem trocar o carro com 60 mil quilômetros. Se você tem um carro em bom estado, vale a pena fazer a revisão em uma oficia mecânica de sua confiança e continuar com o modelo.
Caso a troca do seu carro seja a longo prazo, o ideal é guardar o valor recebido do 13º salário e durante o ano, guardar uma quantia mensal para uma troca programada. Com um valor em mãos, será possível dar uma boa entrada e fugir dos juros abusivos. Mas isso só serve se o seu carro realmente não estiver em boas condições.

Por isso, esteja sempre atento ao seu carro e se surgir algum problema ou barulho estranho, não adie sua ida a uma oficina. Carro bem tratado, dura mais!

Compartilhe isto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *