Qual é o melhor motor para o seu carro?

5 curiosidades sobre carros que você não sabia!
17 de janeiro de 2019
Qual o combustível ideal para o seu carro?
21 de fevereiro de 2019

Se você tem um carro ou conhece alguém que tem um, com certeza já ouviu falar sobre motores 1.0, 1.6, 2.0… Mas afinal o que é isso? Esses números significam a potência do motor do carro, as cilindradas de cada carro. Por isso, é importante saber quais as vantagens e desvantagens de cada uma, antes de comprar o seu carro.

E o que significa cada número?
As cilindradas do motor. Pois, o motor do carro funciona por cilindros, onde ocorre a combustão (queima do combustível). E são esses cilindros que movimentam os pistões que dão força ao veículo, ou seja quanto maior a potência, maior será o desempenho do veículo. Ao mesmo tempo, maior será o consumo de combustível.

Qual é o melhor carro para mim?
Isso vai depender apenas de você, do objetivo que você quer o carro e da sua prioridade no momento.

 

MOTORES:

Motor 1.0 -> São os carros mais econômicos, com menor potência. São perfeitos para anda pela cidade, mas tem uma grande desvantagem nas estradas.

Motor 1.4 -> São carros com desempenho melhor, que ainda não consomem muito combustível, mas ainda assim, não sãos os melhores para pegar a estrada.

Motor 1.6 -> São carros que proporcionam maior conforto para o motorista, com melhores arranques, e mais agilidade, além de serem econômicos.

Motor 1.8 -> Perfeito para viajar, os carros 1.8 proporcionam uma grande potência apesar de serem poucos econômicos.

Motor 2.0 -> Esses carros proporcionam grande agilidade para o motorista, apesar de gastar mais combustível, é um carro de alto desenvolvimento, perfeito para grandes distâncias.

Agora que você já sabe qual a função de cada motor, suas vantagens e suas desvantagens, já pode decidir qual escolher. Tem mais alguma dúvida? Deixe nos comentários!

Compartilhe isto:

1 Comentário

  1. Esteban disse:

    This is really helpful, thanks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *