Itens para verificar na hora de comprar um seminovo

A placa veicular está mudando!
13 de setembro de 2018
Quais são os carros mais amados pelos famosos?
8 de novembro de 2018

A procura por carros seminovos aumentou consideravelmente, nos últimos anos. No primeiro trimestre deste ano houve alta de 1,4% nas vendas. O crescimento entre os meses de fevereiro e março foi de 15,7%. Os dados são da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto).

Na hora da compra, muitas pessoas não se atentam a itens que precisam ser verificados antes de fechar negócio. Muita gente foca somente na quilometragem do veículo e esquece que a sua segurança e a da sua família estão em jogo. Se você está pensando em trocar de carro, nós listamos alguns itens imprescindíveis na hora de comprar um seminovo:

A primeira dica é procurar uma loja de confiança, seja de um amigo ou parente. Nunca vá pelo mais barato!

Se você gostou de algum modelo específico, entre no carro, ligue-o em marcha lenta e verifique o nível de ruído na cabine, vibração do volante e da alavanca de câmbio. Se possível, saia da loja e dê uma volta com o carro, principalmente em solo não regular, assim, você irá perceber se há folga no pedal de freio e como o veículo se comporta ao passar por um buraco.

Se depois de passar por essas duas etapas, você ainda não se sentir seguro, aí vai uma dica de ouro! Verifique todos os itens de segurança, desde a validade do extintor, a existência de chave de rodas, triângulo e até as condições do estepe. Também é importante verificar o nível de óleo, sua periodicidade de troca e solicitar até o histórico de manutenção do veículo.

Aqui na Berke, todos os nossos veículos passam por uma revisão completa antes de irem para a loja. Entre em contato conosco e venha fechar negócio!

Compartilhe isto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *