Ferrari em dose única

“Ford vs Ferrari” – Duelo entre gigantes
13 de junho de 2019
Jaguar Land Rover possui “volante sensorial” que orienta motorista
4 de julho de 2019

Você já pensou se pudesse ter uma Ferrari EXCLUSIVA? Pois é, um fã do tricampeão mundial da F-1, Niki Lauda, já. Em 2013 um cliente da Ferrari pediu de forma anônima um exemplar da 458 Itália. O modelo único foi batizado informalmente como “458 Italia Niki Lauda Edition” e foi produzido pela própria Ferrari, sob medida.

São detalhes exclusivos, com teto e pintura branca e faixa com as cores da bandeira da Itália e a combinação de cores segue na parte interna do veículo. Mas, não para por aí! O modelo exclusivo possui rodas douradas, diferentemente dos modelos tradicionais, se assimilando aos carros da Ferrari com os quais Lauda se consagrou campeão na F-1.

E pra provar que o modelo é uma réplica invejável, as especificações mecânicas do modelo exclusivo seguem as mesmas do modelo padrão: motor 4.7 V8 naturalmente aspirado, capaz de render 570 cv de potência e 55kgfm de torque. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete marchas, com tração traseira. Isso rende uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, atingindo a velocidade máxima de 325 km/h.

Informações: UOL Carros/Blogosfera

Compartilhe isto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *