Dicas para comprar o carro ideal, de presente de Natal

Placa Mercosul: o que você precisa saber?
16 de novembro de 2018
BMW: 102 anos de história
6 de dezembro de 2018

Nesta época do ano, várias pessoas decidem presentear as pessoas que amam – de diversas formas. Muitas, optam por, por exemplo, dar um automóvel de presente para o pai, marido, mãe, esposa ou, até, para o filho ou filha. Antes de comprar, é importante fazer uma boa pesquisa e se certificar de que acertará em cheio na escolha. Lembre-se que, neste caso, o presenteado não poderá trocar o presente.

A primeira dica é identificar a categoria mais adequada. O veículo pode ser compacto, por exemplo, nos quais os modelos são fáceis de dirigir e se adequam perfeitamente à cidade grande.

A segunda dica é comprar um veículo que caiba no seu orçamento. Se empolgar demais pode custar caro no futuro e é preciso pensar nas finanças. Não se comprometa com mais de um terço da sua renda, com dívidas. A sugestão, é que o pagamento do carro não exceda 20% do comprometimento da sua renda. Ah, é preciso pensar no bolso de quem será presentado também. Lembre-se que há manutenções e elas precisam estar dentro da renda de quem receberá o presente.

Outra dica importante é pensar na finalidade para o qual o presenteado usará o veículo. Trabalho? Viagem? Descubra e acerte na escolha!

Considere comprar um carro seminovo. Claro que você precisa analisar a garantia e tomar todos os cuidados para que o veículo seja vistoriado, porém, levar um seminovo não é sinônimo de preocupação futura. Aqui na Berke, por exemplo, todos os nossos carros possuem vistoria cautelar e garantia. Bom demais, né? Existem diversas vantagens de comprar um carro seminovo: o desconto, a possibilidade de comprar um carro mais equipado e sofisticado, além de menor perda com depreciação do veículo. Se o motorista for iniciante, por exemplo, um seminovo é o presente ideal!

Venha nos visitar e conte conosco na hora de presentear quem você ama, neste Natal!

Compartilhe isto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *