Carros Elétricos: quais são os modelos vendidos no Brasil?

Mulheres e Carros combinam!
7 de março de 2019
Mercedes-Benz: a história mais linda do automobilismo
23 de maio de 2019

O mercado nacional não possui, em sua carteira, muitos modelos de veículos elétricos. Atualmente, há apenas um modelo movido somente a eletricidade disponível para compra no Brasil e que, além de tudo, é de uma marca premium, chegando a custar cerca de R$ 200 mil. O veículo “i3” da BMW é totalmente elétrico e a fabricante alemã já o colocou em circulação desde 2014. Ele possui cerca de 170 cavalos de potência, tração traseira e possui uma bateria com autonomia para até 180 km. Além disso, conta um motor de combustão de 647 cc, gerando energia que pode ampliar a sua autonomia em 150 km.

O veículo da BMW ainda é capaz de ir de 0 a 100 km/h em pouco mais de 8 segundos, podendo atingir uma velocidade de até 150 km/h.
Este tipo de veículo traz benefícios ao planeta, tendo em vista que não emite gases poluentes.

Já para importação, é possível encontrar outros veículos. O Chevrolet Bolt, por exemplo, é um deles. O veículo possui uma potência de 202 cavalos, além de 10 airbags, sistema de frenagem automática com detecção de pedestres, câmeras com visão surround, volante aquecido, entre outras funções.

Chevrolet Bolt

Outro veículo é o Tesla Model 3, um sedã de 4,69 metros de comprimento. O veículo é capaz de alcançar 100 km/h em pouco mais de 5 segundos e possui uma potência de 238 cavalos. Além disso, ele conta com condução semiautônoma Autopilot, que controla a velocidade e pode, inclusive, estacionar sozinho. A Tesla ainda distribui para o mercado veículos como o Model S, que pode alcançar 100 km/h em pouco mais de 4 segundos, o Model X que chega a mesma velocidade e 2,9 segundos.

Tesla X

A Chevrolet, a Kia, a Volkswagen e a Nissan também possuem veículos elétricos para importação e que devem chegar ao Brasil em breve.

E aí, ficou com vontade de ter um veículo elétrico? Estamos ansiosos para que eles comecem a rodar no Brasil. E você?

Compartilhe isto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *