A história por trás das marcas de veículos

O carro ideal para cada pai!
10 de agosto de 2018
Quando é a hora certa para trocar de carro?
31 de agosto de 2018

 Os carros de luxo estão ganhando cada vez mais espaço nas ruas. Seja um carro para família ou um esportivo, as marcas mais luxuosas do mercado ganham o coração e a garagem dos apaixonados por motores, conforto e designer inovador.

Algumas marcas em específico, apesar de produzirem carros luxuosos, são mais populares, entre elas estão a Jeep e a BMW, que apesar de serem concorrentes, possuem histórias semelhantes.

Fundada em 1941, a americana Jeep, surgiu no período de guerra americana, quando o exército enviou convites para 135 industrias construírem aproximadamente 70 veículos 4×4 que seriam enviados aos militares como ajuda durante as batalhas.

Porém, a história da empresa é um pouco cômica. No início, a palavra “jeep” era uma gíria militar usada para se referir a algo bobo, estranho ou qualquer novidade de máquinas que chegassem em suas mãos através de motosserras ou aviões.

No Brasil, a marca Jeep foi lançada em abril de 1952, quando ocorreu a inauguração da Willys Overland do Brasil. Mais tarde, em 1967, a Ford adquiriu o controle total da Willys.

 

Com 102 anos de fundação, a empresa alemã BMW, não começou como uma empresa que fabricava carros, mas sim, motores para aviões. Após a Primeira Guerra Mundial e o Tratado de Versailles, essa fabricação foi proibida e para não fechar as portas, a empresa passou a produzir motocicletas. Vendo o rápido crescimento dos veículos de quatro rodas, a BMW passou a dedicar-se a fabricação de automóveis.

Uma curiosidade sobre a marca, é o símbolo que a representa. A própria BMW diz em suas publicações, que a logomarca oficial representa uma hélice de avião. O símbolo oficial da BMW foi colocado pela primeira vez em um veículo em 1928.

 

Compartilhe isto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *