A história da lenda: FORD MUSTANG!

Qual o combustível ideal para o seu carro?
21 de fevereiro de 2019
Mulheres e Carros combinam!
7 de março de 2019

O queridinho de Hollywood se transformou em um ícone cultural, principalmente nos Estados Unidos. Acontece que o Mustang é muito mais do que apenas bonito e carrega uma história bastante interessante por trás da sua produção.

O Começo
Na década de 1960, os consumidores buscavam veículos menores, mais simples e baratos, porém com motores potentes e um toque de esportividade. A Ford, entretanto, não tinha nenhum modelo com essas características.
Com isso, o primeiro conceito de Mustang nasceu em 1962. Tinha apenas dois lugares e um motor central com seis cilindros, com design futurista em uma carroceria de alumínio. Além de um capô, estilo “focinho de tubarão”. Sua estreia foi no Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, causando uma grande repercussão.
Surpreendentemente, quem comprou o primeiro Mustang foi uma mulher, Gail Wise, com apenas 22 anos.

2º e 3º Geração
A segunda geração ousou ainda mais na esportividade do carro, porém diminui um pouco o seu tamanho, o deixando mais leve. Já na terceira geração, o foco foi o conforto, o que fez com que fosse mal recebido por boa parte dos consumidores, por ter “perdido” sua essência esportiva.

O Esportivo
Em 1994, a quarta geração veio para resgatar seus admiradores! Sendo novamente reconhecido como “Muscle Car”, o Mustang volta com um design mais esportivo, moderno de linhas arredondadas, relembrando um pouco sua primeira geração.
Outro ponto positivo foram as opções de motores que eram baseadas em um V6 de 3,8 litros e 145 CV e no tradicional V8 302 de 4,95 litros, que rendia 215 CV na versão GT.

Atualmente
Em 2014, um novo Mustang foi revelado. Com um design diferenciado de estilo europeu, causou algum desconforto nos fãs. Mas ainda sim, manteve a característica principal da linha: o estilo esportivo!
O último modelo é a versão 2019. Além de um design mais esportivo, o carro apresenta mais segurança e tecnologia com uma tela de LCD de 12” no painel de instrumento, SYNC® 3, sistema Apple CarPlay e Android Auto.

Apesar de suas diversas fases, o Mustang continua sendo o sonho de muitos. Com seus 57 anos de existência, o esportivo continua ditando tendências e enlouquecendo a cabeça dos fãs e apreciadores de carros.

Compartilhe isto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *