6 coisas que você precisa conferir no seu carro, antes de viajar

Qual é a diferença entre carros nacionais e importados?
12 de julho de 2018
O carro ideal para cada pai!
10 de agosto de 2018

As férias escolares estão chegando e, neste momento, famílias costumam pegar a estrada – para viagens longas ou curtas. Porém, antes de embarcar no veículo, existem alguns itens que você precisa checar. Preparamos uma listagem de 6 deles, para que você viaje com mais segurança:

O óleo é um dos primeiros itens e leva pouco tempo para checar. Embora seja uma manutenção simples, é de extrema importância. Quando você checa este item, garante que a lubrificação do motor aconteça de forma constante e acaba poupando gastos adicionais. Aproveite quando o motor estiver quente, localize a vareta, retire e verifique o nível. Se o líquido estiver abaixo do nível, leve o veículo para a troca do óleo e aproveite para solicitar uma revisão de possíveis vazamentos. A cor também é importante! Ela deve ser clara e fluida, não preta e gelatinosa.

Se você já ficou na estrada por não conseguir ligar o veículo, após uma pausa para almoço, tem noção do quão importante é ter uma bateria carregada. Para verificar a carga, basta utiliza um voltímetro. É importante checar os terminais e, caso não estejam limpos e sem corrosão, fazer a troca imediata, antes de viagem.

O radiador é outro ponto a ser checado, pois é ele quem mantém o motor frio. Em pouco tempo, você checa o nível da água. Se não tiver o suficiente, adicione.

As luzes também são itens essenciais para checagem, principalmente para viagens noturnas. Verifique faróis, lanternas, luzes de freio, luzes de ré, luzes da placa e setas. Se uma luz estiver queimada, faça a troca antes da viagem. Evite multas ou acidentes!

Você já ouviu falar dos fluidos de transmissão? São eles que garantem o funcionamento das engrenagens do seu carro. Verificar os fluidos, é tão importante quanto verificar o óleo, por exemplo. Procure uma vareta chamada transmissão e faça o mesmo processo realizado com o óleo. Ele deve estar limpo e sem flocos de metal. Se estiver diferente disso, leve a um mecânico imediatamente.

Por fim, chegamos aos pneus. Checá-los é um procedimento extremamente importante, pois eles são as únicas ligações entre o seu veículo e o chão da estrada. Pegue um medidor de pressão e verifique a pressão interna de cada pneu e compare com a indicada pela montadora. Vários postos possuem bombas de ar para calibração dos pneus. Por fim, é importante verificar o desgaste do pneu. Ele não pode estar careca!

Todos os nossos veículos passam por uma revisão da Dekra e possuem garantia exclusiva. Fale com um dos nossos consultores e em caso de dúvidas, procure um profissional.

Compartilhe isto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *