10 MEGA CURIOSIDADES QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE OS CARROS!

BMW: 102 anos de história
6 de dezembro de 2018
5 curiosidades sobre carros que você não sabia!
17 de janeiro de 2019

O mundo dos carros é amplo e faz parte da nossa história. Ainda assim, existem diversas curiosidades sobre esse mundo que poucas pessoas conhecem. Trouxemos 10 delas, para você esbanjar conhecimento entre os amigos. Confira:

1 – O primeiro acidente automobilístico, em 4 rodas, aconteceu em 1987 e foi causado por Olavo Bilac, autor do hino à Bandeira. Ele perdeu a direção e bateu contra uma árvore, no Rio de Janeiro. Ele saiu ileso do acidente e o veículo sofreu alguns arranhões.

2 – O número de carros no mundo aumenta em um ritmo duas vezes maior do que o aumento da população. Especialistas afirmam que, até 2030, existirão pelo menos 2 bilhões de carros em todo o mundo. Atualmente, o número chega perto de 1 bilhão.

3 – A maior multa de trânsito que se conhece foi emitida na Suíça. Um milionário teve que pagar R$ 1 milhão de dólares por ter furado o sinal vermelho (lá a penalidade é proporcional à renda do infrator).

4 – O Guinness Book, livro dos recordes, afirma que o menor carro do mundo (com licença para circular) é o inglês Wind UP. Ele tem pouco mais de um metro de altura (104 centímetros), 129 centímetros de comprimento e 66 de largura. O veículo pode atingir até 60 km/h.

5 – O carro mais caro de todos os tempos custou 7,8 milhões de dólares: é um Bugatti Royale Kellner Coupe de 1931.

6 – A Ferrari é modelo industrial menos fabricado no mundo: quatro carros por dia, no máximo.

7 – Um de cada quatro carros fabricados no mundo é chinês.

8 – A cada ano são liberados às ruas do planeta cerca de 60 milhões de novos veículos. Ou seja, 165 mil por dia.

9 – O país com menos carros nas ruas é o africano Togo: dois carros por mil habitantes. Por outro lado, em Mônaco há 899 carros por mil habitantes.

10 – A China é, hoje, o país que mais fabrica carros e já tem 0,8 carros por habitante.

E aí, tem alguma curiosidade que não entrou neste post? Deixa aí nos comentários!

Compartilhe isto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *